Psicologia e Religião

Capa_Camon1_1

Psicologia e Religião

Este livro apresenta o que existe de vanguarda na área das ciências humanas, um enfeixamento da psicologia com os caminhos da religiosidade. Oferece uma série de reflexões envolvendo a inserção da religião nas teorias psicológicas, bem como sua abrangência nas lides acadêmicas.

A obra busca promover uma reflexão acerca dos aspectos da religiosidade presentes no meio científico, o que acontece por meio de pesquisas e digressões teórico-filosóficas. Os autores estão diante de um grande desafio: empunhar uma temática que, por si, desperta desde ideais preconceituosos até aspectos de desprezo, já que as religiões e os acadêmicos e estudiosos da área do comportamento têm visões distintas sobre o assunto.

Aplicações

Livro-texto para as disciplinas aconselhamento psicológico, teorias e técnicas em psicoterapia, supervisão clínica, e psicopatologia contemporânea, para os cursos de Psicologia, Medicina, Enfermagem, Filosofia, Teologia, entre outros. Leitura complementar para as disciplinas de psicologia clínica nos cursos de pós-graduação em psicologia clínica, principalmente as que focam a psicologia e suas buscas diante das vertentes de religiosidade contemporânea. Obra de consulta e utilização para profissionais das áreas correlatas das ciências do comportamento humano.